Agência Digital Sísmica | E-mail Marketing
Ferramenta de Gestão de Documentos
O processo de criação de usuários permite definir que pessoas poderão acessar quais conteúdos e documentos.
- Acesse o painel de controle conforme endereço enviado pela Sísmica.
- Entre com o login e senha informado.
- Ao entrar no painel de controle, clique no item Site e depois em Administrar Usuários
- Clique em Novo para criar um novo usuário.
- Entre com o nome do novo usuário, a senha, a confirmação da senha e escolha o perfil Registered.
Clique em Salvar(Save) e o novo usuário será criado.
Ferramenta de Gerenciamento de Documentos - Criando Categorias
A criação de categorias visa definir as pastas que classificarão os documentos.
- Clique em Componentes, depois em DOCMan e por final em Categorias.
- Clique em Novo para cadastrar uma nova categoria.
- - Entre com o Título da Categoria e com o nome da Categoria. Se desejar detalhar a categoria, use o campo Description. Finalize a operação com Salvar(Save). Desta forma você terá criado uma nova Categoria.
Ferramenta de Gerenciamento de Documentos - Transferindo os documentos para o site.
O item Arquivos (Files) do DOCMan tem a finalidade de transferir os arquivos que posteriormente serão visualizados pelos usuários.
- Para isto clique no item Componentes, depois em DOCMan e por final Files.
- Na primeira tela são apresentados os arquivos que já foram transferidos. Para iniciar o processo de transferência clique em Upload
- Aparecerá sequência de telas que visa auxiliar o processo de transferência dos arquivos. A primeira questiona se o processo de upload (transferência) será feita a partir da sua máquina ou não. Selecione o item "Upload a file from your computer".
- Na tela seguinte será questionado o nome do arquivo a ser transferido. Clique no botão procurar (sempre assim, pois este formulário tem esta propriedade, ou seja, ele é responsável pela captura e envio do arquivo) e vá até a pasta que está o arquivo que você deseja transferir. Ao selecionar o arquivo, clique no botão Submit para iniciar a transferência.
- Aparecerá uma tela informando que o arquivo foi transferido ou não. Em caso contrário, repita este processo até a transferência do mesmo (eventualmente alguns arquivos podem não ser transferidos em virtude do tamanho. Neste processo o arquivo pode ter um tamanho máximo de 2 MB).
Ferramenta de Gerenciamento de Documentos - Atribuindo propriedades de Acesso.
Após a transferência do arquivo, é necessário definir quem poderá ou não visualizar o documento. Esta operação é realizada no item Documents
- Clique em Componentes, depois em DOCMan e no final em Documents.
- Atribua um nome ao documento, seleciona da lista File o arquivo que anteriormente foi transferido e defina a categoria que ele deve aparecer na tela do usuário. Se desejar colocar algum comentário adicional, coloque este texto no campo Description.
- No final, clique na aba Permissions para definir quem poderá ou não visualizar o arquivo.
- Selecione dentre os usuários criados aquele que você deseja permitir o acesso ou não do documento.
- Para finalizar clique em Salvar(Save).
- A partir deste ponto o documento estará disponível na tela de interface do usuário no site, após a entrada de login e senha.